A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3942089e55083d26108bcdb0266d9e84939c56c5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (29)

Alair exonera Elcida; Fofocas da antessala de André Granado; briga de foice entre Marquinho e Janio pelo PT também;


Mas já?!!
Mal chegou, já saiu! Esse governo é esquisito mesmo, sô! Coisa mais confusa! Dezesseis dias após anunciar a reforma no secretariado, o prefeito Alair Corrêa já fez a primeira exoneração, a pedido da própria Ana Ecilda Giordano de Souza, secretária de Assistência Social, Melhor Idade, Prevenção e Combate ao uso de Drogas e Criança e Adolescente. Essa exoneração foi publicada nesta sexta-feira (29). Pegou todos de surpresa. Nem deu pra pular o Carnaval como gestora. Ecilda, discreta, prefere não comentar o assunto. Mas o povo na rua, não fala em outra coisa.

 

 

Confusão no PT
A divulgação aqui na Boca Miúda de que o PT estava fechadinho com Marquinho deu o que falar entre os filiados de Cabo Frio. Jose Leandro de Sousa Oliveira, Vice Presidente do PT/Cabo Frio soltou nota assim:
“Não procede a informação de que o PT de Cabo Frio decidiu pelo apoio ao nome do Candidato do PMDB, Marquinho Mendes. O que ocorreu foi tão somente a abertura do diálogo com o pré-candidato, o que aliás, também fizemos com o pré-candidato do PDT, Jânio Mendes. Conversaremos com todas as pré-candidaturas colocadas no cenário político, pois no PT o que prevalece é o jogo democrático e a garantia de prevalência das decisões pelas instâncias de base. Na hora da decisão, TODOS OS PETISTAS SERÃO CHAMADOS A OPINAR, A VOTAR, A DECIDIR OS RUMOS DO PARTIDO EM CABO FRIO. Por ora, apenas conversas e buscas por entendimentos no sentido de estabelecermos, através do voto popular, uma gestão municipal que tire Cabo Frio do atoleiro financeiro que se encontra. Portanto, não procede a informação aqui veiculada de que o PT/Cabo Frio já decidiu por seu apoio ao Candidato do PMDB, Marquinho Mendes.”
Então, tá, né? O tempo dirá que sim, ou não. Mas que semana que vem MM estará com Quaquá, isso é certo.

 

 

 

Briga de foice e martelo
Embora boa parte do PT esteja inclinado a ficar com Marquinho Mendes (PMDB), outra está de braços dados com Janio conspirando nos bastidores. Que há divisão no partido, isso é certo. Talvez esse seja o motivo da confusão causado pela nota postada nesta quinta-feira (28), na Boca Miúda. Sem falar que a bancada estadual do PT, está deliberadamente recomendando o apoio a Janio (Minc, Zeidan, Ceciliano, Valdeck e Zaqueo). Aliás, diga-se de passagem, que Quaquá já fez inclusive uma pesquisa em Cabo Frio (eu vi) e ficou entusiasmado com Janio. Disse ao pedetista que deveria se aproximar do PT local. Pelo jeito, não é somente o PSD que está nessa queda de braço entre Janio e Marquinho. O PT também está na disputa. E com maior interesse inclusive, até porque, são 4 minutos de TV que podem ser determinantes para ambas as candidaturas.

 

 


Na ante sala de Granado
Nesta quinta-feira (28), estive em Búzios para entrevistar Dr André Granado (PMDB). Verdade seja dita, melhor que o gabinete dele, só a ante sala do prefeito. Encontrei vários amigos. Joãozinho Carrilho, Henrique Gomes, Dr Adriano e Dr Francis. Conversa rolou solta.

 

 

 


Na ante sala de Granado 2
Começando por Joãozinho. Com uma pasta de documentos, esperava para despachar com o prefeito. Perguntei da mãe dele, Claudinha Carrilho. Não soube dizer. Afirmou que não falava com ela há mais de um mês. Perguntei se estava rompido. Respondeu assim: “Politicamente sim. Ela optou por um projeto político isolado. Não discutiu com nossa família. Estamos todos com Dr André. Até meu irmão mais novo, que acabou de tirar o título esteve aqui (na prefeitura) e tirou foto com André” – disse Carrilho. E destacou mais. Todos na minha família estão com o prefeito, eu, meus irmãos todos, meu pai. Todo mundo. Infelizmente minha mãe preferiu caminhar sozinha, agora, está isolada” – disparou Joãozinho de forma clara e objetiva.

 

 


Na ante sala de Granado 3
Na saída do gabinete dei de cara com Henrique Gomes (ele andava de mal comigo, mas já passou, graças a Deus). Revelou que ficou chateado comigo porque eu disse na Boca Miúda, em dado momento de seu afastamento, que ele estava cada dia mais longe da Câmara. Não fica chateado comigo não, amado vereador. I love you! Mas mudando o rumo dessa prosa, perguntei a ele sobre uma conversa antiga que ele teve comigo, sobre a possibilidade de ser vice de André, com a benção de Dornelles. Henrique riu e coçou a cabeça. Eu forcei! Perguntei sobre uma foto em que estavam os três (Dornelles entre Granado e Gomes no palácio Guanabara esse mês). Voltou a rir e disse assim: “Renata, você não é mole!”. Ou seja, para bom entendedor, um pingo é letra. Já um riso aberto como aquele, é um discurso de vice inteiro. E André, depois em entrevista, confirmou: Henrique será mesmo o vice dele.

 


Na ante sala de Granado 4
E na mesma ante sala, encontrei o vereador Dr Adriano, pré-candidato a prefeito em Cabo Frio pela REDE, que estava com Dr Francis (meu ortopedista). Queriam conversar com Dr André. Perguntei se aquilo era um congresso de medicina, afinal, faltou somente Dr Aluísio de Macaé. Comentei sobre os memes que estão na internet o atacando. Queria saber como está resistindo as pancadas dos adversários. Com bom humor, citou o pai, que diz que ele é assim como bolo: “Quanto mais bate, mais cresce”. Mas lembrou de uma entrevista fictícia feita pelo blogueiro Álex Garcia: “Olha Renata, você avisa ao seu amigo Álex, que eu sou ortopedista, e não proctologista. Mas se ele quiser, posso até fazer o exame do toque nele” – disparou na ironia. É claro que todos que estavam na ante sala de André caíram na gargalhada. Henrique chegou a fechar os olhos de tanto rir. Não podia perder essa nota jamais!

 

 


Renatinho no #15MinutosNoRC
Renatinho Vianna será nosso próximo entrevistado no projeto #15MinutosNoRC, que vai ai ar no começo da próxima semana. Muito confiante, respondeu a todas as perguntas sem qualquer receio. Dentre as revelações, disse que se for eleito pelo povo vai acabar com essa turminha que mama nas tetas da prefeitura de Arraial por anos a fio. E disse mais, que seu pai (Renato Vianna), não será secretário num possível governo dele. A entrevista está bastante curiosa. Fala até dos vices. 

 

 


Caiu fora
Marcelo Magno (PTN), irmão do vereador Thiago Fantinha (PSC) desistiu de ser candidato a prefeito em Arraial do Cabo. Ele mesmo divulgou essa decisão em sua página no facebook, pegando muita gente de surpresa. As motivações ainda são misteriosas, embora, Magno tenha se explicado. Veja um trecho da postagem: 
“As incertezas econômicas que estão por vir nesse ano e nos próximos, me obrigaram a repensar a entrada no cenário político. Não por medo da "luta"- quem me conhece sabe do meu caráter e firmeza- mas pela necessidade de arregaçar as mangas e trabalhar como nunca. 
Neste momento difícil, a escolha entre o projeto político e as famílias cabistas que colaboram profissionalmente conosco, fico com a segunda opção”.
No entanto, essas argumentações parecem que não convenceram os cabistas, que são desconfiados por essência. O que se sabe apenas, é que o Tê, foi eu sua página elogiar a postura dele. Está lá para quem quiser ver.

 

 


Antes do fim
PS1: Zezinho Martins, vereador da CPI da saúde de São Pedro da Aldeia será o novo colunista do Portal RC24h. 

PS2: Dr Adriano vereador e pré-candidato a prefeito em Cabo Frio, também será novo colunista RC24h.

PS3: Henrique Gomes foi vistoriar nessa sexta-feira (29) o terreno onde será construída a nova sede da Câmara de Búzios. Cansado de pagar mais de R$ 20 mil de aluguel por um espaço inconveniente, o presidente disse que quer entregar a presidência com essa missão cumprida.

PS4: André Granado já contabiliza entre partidos que irão apoiá-lo para reeleição: PSC, PT, PP, PTN, PSDC, PEN e PMDB (é claro). 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias